sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Perfeição

Serei eu quem tu sempre sonhaste?
Não sei, mas também quem é que sabe?
Tu.
Espero nunca te ter desiludido,
se nem sempre fui como tinhas sonhado,
mas não te esqueças que o sonho
não é uma realidade,
mas sim uma projecção da nossa vontade,
Desculpa se não sou essa tua projecção.
Mas não será ela também um pouco além da realidade,
não será ela demasiado perto da perfeição.
Sim perfeição, palavra que só conhecemos em teoria,
até hoje ninguém a alcançou, porque ela pertence
ao irreal, e eu nunca a alcançarei, tentar a alcançar é,
Por assim dizer, o sonho de todos nós.
Desculpa, mas não te entendo,
achas que ela será alcançada?
Se nem Deus a conseguiu alcançar.
Um dia alguém disse
“o sonho comanda a vida”,
Por isso deixa-me sonhar e pensar
que um dia eu serei tudo o que tu projectaste
no meu corpo e alma, mas se esse sonho
nunca for alcançado perdoa-me,
não fui capaz, mas o mais importante fiz,
Tentei.
O mais importante é tentar, se não conseguir,
ninguém me dirá que sou fraca.
A fraqueza não me derrubou,
o que me destruiu foi o cansaço,
derivado da luta por algo inalcançável.

Sem comentários:

Enviar um comentário